Devo passear com cachorro em dias chuvosos? Quais são os cuidados tomar?

Devo passear com cachorro em dias chuvosos? Quais são os cuidados tomar?

Todo mundo sabe que passear com o cachorro é uma das partes mais importantes da vida diária de um animal de estimação. É assim que esses animais gastam energia, relaxam e interagem com outros cães, melhorando suas habilidades sociais. O problema é que quando está chovendo, o instrutor realmente não sabe o que fazer. Nesses casos, é melhor deixar para outro dia ou pode passear com o cachorro na chuva? Que riscos e cuidados são necessários para manter um amigo de quatro patas seguro e confortável em um dia chuvoso? Abaixo, contamos tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de viagem e os acessórios essenciais nesse momento. Confira!

Tá chovendo levo ou não meu cachorro para passear?

Depende principalmente do comportamento do seu animal de estimação. Por exemplo, alguns cães só conseguem urinar na rua e, nesses casos, mesmo que chova, uma caminhada diária é essencial para o animal. Outro ponto que deve ser considerado é como seu amigo se comporta quando chove, pois existe um cachorro que tem medo de chuva e fica estressado. Se o seu animal de estimação não se importa de se molhar um pouco na caminhada, você pode sair com seu cachorro na chuva, desde que cuide dele antes, durante e depois que ele voltar da rua.

Então esta chovendo levo ou não meu cachorro para passear? Portanto, antes de sair de casa, você deve manter alguns acessórios separados para evitar que seu cão se molhe demais. Durante a caminhada, é importante ficar atento a qualquer sinal de estresse ou desconforto no animal, mesmo que seja incomum para ele. Os animais de estimação nem sempre estão de bom humor. Quando voltavam da rua, os tutores tinham que limpar seus filhotes e secá-los bem.

Deixá-lo úmido e molhado pode ocasionar problemas de pele no pet.

Veja dicas de acessórios indispensáveis para seu cachorro em dias chuvosos!

Dicas para passear com seu pet

Capas de chuva para cães: Existem muitas opções de capas de chuva para cães, mas os estilos mais comuns são feitos de PVC. Como o material precisa ser impermeável para evitar que o cachorro se molhe, esse detalhe deve ser observado antes de comprar uma caixa para o seu pet. Além disso, certifique-se de que a capa de chuva do cão não restringe o movimento do animal e consiga torná-lo muito confortável.

Guarda-chuva de cachorro: Pode parecer estranho, mas chamamos de guarda-chuva de cachorro e funciona de uma forma muito simples. Ele vem com uma corrente de guia que pode ser anexada à coleira do cão para proteger o animal de pingos de água.

Sapatos para Cães: Alguns cães podem ficar desconfortáveis ​​com o acessório, mas é muito útil em dias de chuva. Almofadas são áreas frágeis, e o acúmulo de chuva pode causar problemas de fungos nas patas do seu amigo. Portanto, os sapatos de cachorro são uma maneira de garantir que seu tapete permaneça seco e seguro durante sua caminhada. Mas se o seu amigo não se sentir confortável, é melhor não insistir.

Coleiras e Trelas com Identificação: Faça chuva ou faça sol, a coleira com coleira de identificação é um acessório indispensável para passear com seu cão. Deve conter informações primárias para identificá-lo, como o nome do cão e o telefone de contato. Isso é útil se o cão se perder por algum motivo. (Lembre-se: imprevistos acontecem e a prevenção é sempre a melhor opção).

Cães na chuva: doenças como a leptospirose canina podem afetar os animais?

Todo mundo sabe que passear com o cachorro é uma das partes mais importantes da vida diária de um animal de estimação.

Uma das maiores preocupações de sair com o cachorro na chuva é que o animal pode ficar doente por diferentes razões. Gripe, pneumonia, leptospirose em cães, doenças de pele: tudo isso pode acabar afetando a saúde do cão se ele não receber os cuidados necessários para passear nos dias chuvosos. A idade também é um fator que influencia nesse aspecto, já que cães idosos ou filhotinhos têm uma saúde mais frágil e, portanto, estão mais vulneráveis à doenças. Mas se for um cão adulto, forte, saudável e vacinado, as chances disso acontecer são bem pequenas – ainda mais se o papai ou a mamãe gosta de se prevenir e não hesita em seguir as dicas recomendadas para passear com cachorro na chuva.

Redação: Diário das Dicas

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.